Arquivo | junho, 2011

E não foi dessa vez…

30 jun

é galera, tava maior movimentação entre as Pochetinhas e os Pançudinhos para a corrida da SUFRAMA, mas não será dessa vez que estaremos presentes!! Fomos tentar a inscrição no último dia (hoje), e no fim as vagas haviam acabado, ficamos de fora!! Muita indignação, rsrsrsrs… eu particurlamente nem sabia que tinha limite para inscritos, pois se soubesse não teria deixado para o último dia. Mas enfim, outras virão, quem sabeeeee!

E como até então íriamos para a tal corrida, ontem fizemos mais um treino!! O negócio é levar adiante mesmo não participando para corrida, assim estaremos exercitando nosso condicionamento físico, que ainda não é nada bom rsrsrsrs

No treino de ontem estiveram presentes Alessandra, Rejane e Larissa. Segue o percurso e algumas fotinhas 🙂
O treino aconteceu no Parque Jeferson Perez, lugar muito bonito, limpo e com seguranças por todo o parque! Uma pena o odor do igarapé não colaborar muito, mas fazer o que né?

fuizzzz!

Anúncios

Você decide!

28 jun

Pessoal, qual deve ser o nome da nossa equipe para a corrida do dia 10 de Julho? VOCÊ DECIDE!!

ANTES, DEPOIS e AVANTE

27 jun

É minha gente, 2 meses e meio se passaram, depois de muita ralação na academia, muitos sanduíches deixados de comer, eis que surge as novas pochetinhas. Inspiradas no final do quadro “Medida certa” ontem no fantástico, resolvemos divulgar o antes e depois 🙂

Nome: Larissa; Nome: Ana Carolina
Peso Inicial: não interessa, rsrsrsrsr Peso Inicial: não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe (claro que sei, mas só revelo quando alcançar meu objetivo)
Peso final: só final do ano Peso final: esse eu sei….mas vai ficar curioso
Peso eliminado: 10 kg \o/\o/ Peso eliminado:12 kg \o/\o/

Estamos a cada dia mais motivadas a continuar nossa rotina saudável…temos mais disposição, mais saúde e claro muitos elogios.

No mês que vem vamos publicar as medidas, percentual de gordura e músculo que é quando nós voltaremos com o avaliador físico e as medidas serão tiradas….aguardem cenas do próximo capítulo.

Abaixo fotos motivadoras para a nossa mudança.


1o. Treino Oficial rumo aos 3Km

26 jun

O Domingo começou cedo!!!
Não eram nem 7h da manhã quando me desloco para o Aeroporto pra levar mais um brincante ao festival de Parintins, enquanto nós, sem férias ficamos na cidade!
É colega, ossos do ofício…

Mas enfim, o combinado era estar ás 8h da manhã na Ponta Negra para o 1o. Treino rumo a corrida de 3km. Cheguei uns 20min atrasada, mas vamos relevar =D
A única que havia chegado até então era nossa querida pochetinha Carols e o Rayfran. É, e no fim era só nóis mesmo pois dona Alessandra e Anna faltaram. A Alessandra me envia um sms na noite de sábado já cancelando seu compromisso, e Anna, nem deu uma satisfação (estamos aguardandoo uma boa desculpa) rsrsrsrs!!!!

Somos marinheiras de primeira viagem, foi nosso primeiro contato com a corrida, então pegamos bem leve. Nosso treinador queniano albino Rayfran (rsrsrsrs) foi dando seu apoio na medida do possível.

Como vocês só acreditam vendo, segue nosso percurso registrado pelo celular…

Aqui tem ele todo detalhado! Meuu esse software faz milagres (aqueeeeeeela que se passou pelo aplicativo)
http://www.sports-tracker.com/#/workout/laridelarissa/6radfaruabkfnsc5

Mas há quem duvide vendo somente esta imagem, então segue as fotos das pochetinhas em ação 🙂

É isso ai pessoal, vamos tentar manter essa corrida todos os domingos antes e depois da prova!
Os treinos durante a semana serão diários, pela noite, nos parques da cidade!

Circuito 3km

22 jun

Será que as pochetinhas aguentam essa parada (destaque amarelo)?
Haja treino pra encarar esses 3km…

Dia 10 de Julho é nóis!!! Vamos logo preparar o uniforme meninas.

Maiores informações

Tá pegando falta!

13 jun

Nossa Fake Pochetinha Beirinha (Rejane) se exercitando na academia antes de total abandono nestas duas últimas semanas 🙂

Vale lembrar, que no seu primeiro dia de academia teve a força para quebrar um aparelho da academia =D

Queimando gordura…esteira, bicicleta ou transport ?

8 jun

Sempre que perguntamos, qual o melhor exercício para queimar gordura, logo vem a resposta: esteira e bicicleta. (creeeeedo)

Mas se você é igual a gente e está cansada de ter que fazer esteira por intermináveis minutos ou acha que pedalar na bicicleta ergométrica é uma chatice, então você precisa conhecer o transport.

O transport é um equipamento eletromagnético elíptico, que lembra os movimentos da prática de esqui. Nele, é possível movimentar pernas e braços em ritmo alternado.  A maior diferença do Transport para os outros aparelhos está no grau de dificuldade: ele exige mais do corpo, portanto a frequência cardíaca durante o exercício tende a se elevar mais rapidamente, o que gera uma perda maior. ( a gente sua d++++++++)

Na verdade esse aparelhinho milagroso é uma espécie de esteira turbinada, onde se mexe braços e pernas ao mesmo tempo. O nome vem da idéia de que a pessoa está quase se “transportando” para uma espécie de corrida “acima do solo”, pois a máquina pode levar a esta sensação.

Este aparelho é ideal para pessoas que apresentam problemas em articulações nos membros inferiores não podem, normalmente, fazer bicicleta pelo movimento de extensão e flexão do aparelho e nem esteira.

Para se ter uma idéia, segue uma avaliação dos três:

 Transport: É o que tem grau de dificuldade maior entre os três aparelhos, portanto a freqüência cardíaca durante a execução do exercício tende a se elevar mais rapidamente. Ele apresenta ainda fadiga localizada nos membros inferiores, por forçar os músculos da perna todo o tempo.

Esteira: Apresenta baixo grau de dificuldade e ausência de fadiga localizada. Eu pelo menos nunca suei na esteira, porque não consigo correr devido ao peso.

Bicicleta: Apresenta baixo grau de dificuldade, fadiga localizada nos membros inferiores e flexão e extensão do joelho – algumas pessoas com problema no joelho não podem praticar o exercício, meu caso.

O gasto calórico no transport pode chegar ao dobro do proporcionado pela bicicleta e até 40% mais do que a esteira. E, se a idéia é deixar glúteos, coxas e abdômen firmes, sonho de toda mulher :D, este equipamento ganha disparado em resultados. Por isso, nós pochetinhas aprovamos e curtimos o transport como vocês podem comprovar na foto abaixo.