Queimando gordura…esteira, bicicleta ou transport ?

8 jun

Sempre que perguntamos, qual o melhor exercício para queimar gordura, logo vem a resposta: esteira e bicicleta. (creeeeedo)

Mas se você é igual a gente e está cansada de ter que fazer esteira por intermináveis minutos ou acha que pedalar na bicicleta ergométrica é uma chatice, então você precisa conhecer o transport.

O transport é um equipamento eletromagnético elíptico, que lembra os movimentos da prática de esqui. Nele, é possível movimentar pernas e braços em ritmo alternado.  A maior diferença do Transport para os outros aparelhos está no grau de dificuldade: ele exige mais do corpo, portanto a frequência cardíaca durante o exercício tende a se elevar mais rapidamente, o que gera uma perda maior. ( a gente sua d++++++++)

Na verdade esse aparelhinho milagroso é uma espécie de esteira turbinada, onde se mexe braços e pernas ao mesmo tempo. O nome vem da idéia de que a pessoa está quase se “transportando” para uma espécie de corrida “acima do solo”, pois a máquina pode levar a esta sensação.

Este aparelho é ideal para pessoas que apresentam problemas em articulações nos membros inferiores não podem, normalmente, fazer bicicleta pelo movimento de extensão e flexão do aparelho e nem esteira.

Para se ter uma idéia, segue uma avaliação dos três:

 Transport: É o que tem grau de dificuldade maior entre os três aparelhos, portanto a freqüência cardíaca durante a execução do exercício tende a se elevar mais rapidamente. Ele apresenta ainda fadiga localizada nos membros inferiores, por forçar os músculos da perna todo o tempo.

Esteira: Apresenta baixo grau de dificuldade e ausência de fadiga localizada. Eu pelo menos nunca suei na esteira, porque não consigo correr devido ao peso.

Bicicleta: Apresenta baixo grau de dificuldade, fadiga localizada nos membros inferiores e flexão e extensão do joelho – algumas pessoas com problema no joelho não podem praticar o exercício, meu caso.

O gasto calórico no transport pode chegar ao dobro do proporcionado pela bicicleta e até 40% mais do que a esteira. E, se a idéia é deixar glúteos, coxas e abdômen firmes, sonho de toda mulher :D, este equipamento ganha disparado em resultados. Por isso, nós pochetinhas aprovamos e curtimos o transport como vocês podem comprovar na foto abaixo.



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: