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Pochetinhas na hidro

25 jul

Hidroginástica é um das atividades escolhidas pelas Pochetinhas Carol e Andréa (primeira vez), ela é um exercício aeróbico feito na piscina e tem gasto calórico entre 260 a 400 calorias por hora.

A vantagem de fazer hidro é o impacto zero nas articulações, maior esforço nos movimentos e sensação de conforto causada pela água.

Atualmente existem muitas variações da hidroginástica, como ritmos, intensidades diferentes e adaptações de outras atividades para a piscina, como o Hidro Condicionamento, Acqua Jump, Triathlon Aquático, Hidro Cardio e Water Cicle.

A hidroginástica é um exercício que tem conquistado cada vez mais adeptos, principalmente daqueles que buscam uma atividade física que auxilia não só no emagrecimento, mas também no relaxamento.

Os benefício da hidro são:

  • Pode ser praticada por homens, mulheres, jovens e idosos; pessoas ocupadas com pouco tempo para praticar exercícios, atletas em treinamento, gestantes, pessoas que estão se recuperando de alguma lesão, magros, gordos, pessoas com alguma deficiência e aqueles que querem uma outra opção para os programas normais de exercícios.
  • É uma atividade divertida, onde há uma grande interação durante a aula com outras pessoas. Pessoas tímidas podem se favorecer deste tipo de interação, se soltar mais e até eliminar a inibição.
  • Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral.
  • Gasto calórico por volta de 400 kcal/hora.
  • Melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares.
  • Aumenta a circulação sangüínea e a resistência do sistema cardiorespiratório.
  • Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e glúteos.
  • Melhora a flexibilidade das articulações.

Principais grupamentos musculares trabalhados na hidroginástica:

  • Glúteos.
  • Braços.
  • Pernas.
  • Abdômen.
  • Costas.

Por isso, vamos que vamos pochetinhas…vamos cair na água.

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