Alimentação de uma pochetinha

3 ago

Minha gente…todo mundo ta cansado de saber que para eliminar peso é preciso o famoso 1 + 1, ou seja, alimentação balanceada + exercício físico. E claro que as pochetinhas entraram neste esquema.

Muitas pochetinhas anônimas estão pedindo a dieta que sigo para ter secado os meus 15 kg (…agora 17 kg), mas vale lembrar que não faço dieta e sim aprendi a comer corretamente e peguei gosto pela academia. OBS.: Gostaria de deixar claro que este cardápio foi montado por mim e que funciona pra mim não quer dizer que vai funcionar pra você, isso depende muito de pessoa para pessoa, o melhor é procurar um profissional de nutrição.

Meu cardápio geralmente é o seguinte:

Café da manhã
  • Café com leite desnatado + 2 fatias de pão integral com queijo branco e peito de peru defumado ou 500 ml de vitamina de mamão com leite desnatado e linhaça.
Lanche
  • 1 fruta + 3 oleaginosas (nozes e castanhas) .
Almoço
  • Salada a vontade + Carne magra + 3 x na semana arroz e feijão (mas todo dia como uma porção de leguminosa e carboidrato)
Lanche
  • Salada de fruta ou 1 fruta ou vitamina de mamão com leite desnatado ou café preto + 2 fatias de pão integral com queijo branco (se não tiver comido pão no café da manhã) ou bolachinha água e sal.
Jantar
  • 1 prato de sopa de legumes ou ovo cozido ou sanduíche saudável (se não comi pão durante o dia)

Sigo a regra do dia do lixo, que é um dia na semana, geralmente sábado ou domingo que tiro para comer a besteira que eu quiser, sem culpa e dor na consciência, neste dia como pizza, McDonalds, sorvete, bolo o que for (irei fazer um post sobre isso). Vale ressaltar que isso só vale pra quem tem uma vida agitada na academia e tem controle do consumo de calorias diárias, ou seja,se você não queimar muita caloria e tiver um metabolismo bacana, esse dia pode se tornar perigoso para você.

Táticas de guerra:

  1. Tomo água gelada em jejum assim que acordo;
  2. Como de três em três horas;
  3. Sempre uso adoçante Linea, pois não tem gosto de remédio;
  4. Como 2 col de sopa de linhaça por dia;
  5. Vou na academia pelo menos 5 x na semana.

Lições aprendidas:

1. Comer salada

Lembro-me de olhar para alguém comendo salada e fazer cara de nojo. Mas tudo mudou, eu aprendi a comer salada e hoje adoro salada, realmente acho gostoso, basta temperar bem gostoso que fica uma delícia.

2.Fazer exercício físico

Antes gastava minha hora do almoço para dormir, hoje vou para a academia queimar calorias. Lembro que dizia que não tinha tempo e nem dinheiro para a academia…hoje resolvi fazer um investimento na minha saúde e deixei de gastar com coisas supérfluas para cuidar de mim.

3.Comer pão 1x por dia

Antes comia 3 porções ou mais de pães por dia, agora é só uma.

4.Comer McDonalds 1 x por mês

Antes comia MC toda semana, hoje reduzi para 1 x por mês.

5.Comer fruta

Antes não comia fruta, hoje como pelo menos 2 por dia.

Não vou dizer que foi fácil, por que não foi, mas o importante é não desistir e ser mais saudável, como minha nutricionista fala…quem tem que mandar no corpo é a gente e não ao contrário.

Então vamos a luta e não desanime, lembre-se que você passou um tempão engordando e que não vai eliminar o peso da noite para o dia…tudo depende somente de você.

7 Respostas to “Alimentação de uma pochetinha”

  1. Caroline agosto 3, 2011 às 8:36 pm #

    Kérol que lindo isso.. Estou “very proud”!
    Sabe que faço exatamente as mesmas coisas que vc, e sou magrela, nao preciso perder peso. Simplesmente opçao de cuidar de mim..
    Serve pra todo mundo essas dicas.. Good Job!
    Beijao

    • anaoran agosto 3, 2011 às 9:47 pm #

      obrigada mana…quando vc me ver novamente não vai me reconhecer 😀
      bjs

  2. larilarissa agosto 3, 2011 às 10:02 pm #

    preciso me adequar a algumas coisas dessa sua alimentação, mas é impossível!! #salada tô fora!!!!!

  3. alessandrasmachado agosto 3, 2011 às 11:23 pm #

    Carol,

    Gostei muito das suas dicas, tenho que mudar algumas coisas como: deixar de comer 2 a 3 porções diárias de pão, comer salada e deixar de comemorar o dia do lixo uma vezes por semana. rsrsrsrr

    Vou tentar!!!!!!!!!!!

  4. Fernando Massulo agosto 4, 2011 às 1:07 am #

    Pochetinha…..Matou a pau, é esse mesmo o caminho….meus PARABÉNS !!!!!!!!….quero te ver no Jô

  5. Carla Oran agosto 4, 2011 às 5:33 pm #

    Mana, você é minha “ídola”. Tenho muito muito orgulho de você. Só não estou gostando de uma coisa…. você está cada vez mais linda! kkkkkkk

    • anaoran agosto 4, 2011 às 6:11 pm #

      kkkkk…to ficando igual minha irmã. te amo

Deixe um comentário

