Benefícios da Linhaça

9 ago

Hoje vou mostrar os benefícios da linhaça, essa sementinha que parece comida de passarinho que faz muito bem ao nosso corpo.

1.    Bom para regular o intestino! Para quem tem problemas de prisão de ventre, a semente de linhaça é um santo remédio! Há quem diga que é a única coisa que funcionou para o bom funcionamento do intestino e ir ao banheiro todos os dias! Vale a pena tentar! Super laxante natural.

2.    Ajuda emagrecer! A linhaça ajuda porque tem uma grande quantidade de fibras (4 vezes mais que na aveia) prolonga o estado de saciedade. Isso ocorre porque o grão de linhaça contribui para a liberação do hormônio colecistocinina que dá a sensação de saciedade. (A linhaça deve estar bem triturada para facilitar a digestão). Não pense que é só comer a linhaça e não fazer a sua parte (regular a alimentação + exercícios físicos). Não existe milagre!

3.    Ajuda a controlar os níveis de colesterol. Por ser rica em ômega-3 e ômega-6, gorduras monoinsaturadas que mantém a redução do LDL (mau colesterol).

4.    Deixa a pele com aspecto mais saudável. Pesquisas apontam que alguns compostos do grão de linhaça e principalmente o ômega-3 atuam nas membranas celulares (deixam mais permeáveis e altera o fluxo sanguíneo) e, contribuem com a integridade da epiderme. Se tiver muitas espinhas, trate de incluir essa sementinha em sua alimentação!

5.    Atua na redução da retenção de líquidos. Por ser desintoxicante facilita esse processo.

6.    Dá energia e vitalidade. Está com preguiça? Nem pensa em ir a malhar? A linhaça dá a maior energia e ajuda você a ter o maior pique no dia-dia.

7.    Auxilia no combate do câncer. Pesquisas apontam que a linhaça é capaz de diminuir o risco de tumores, especificamente de cólon, próstata e mama.

8.    Amenina os sintomas da TPM (Tensão Pré Menstrual) e da Menopausa. O grão é rico em “lignana” que contribui para isso.

9.    Contribui para regular os níveis de açúcar no sangue. Por causa disso é ótima para diabéticos!

10.    Fortalece o sistema imunológico. Há quem diga que por isso, pode reduzir manifestações alérgicas, contribuir com o tratamento de gripes e resfriados.

Corra para comprar seu pacote de linhaça, aqui em Manaus você encontrará nos grandes supermercados DB, empório Roma e até no Supermercado Veneza.

Modo de Uso da Linhaça

A semente de linhaça moída tem os mesmos benefícios nutricionais que a semente inteira, além de ser mais fácil para ingerir. Para preparar a linhaça moída, bata-a em um liquidificador por alguns minutos. Não há necessidade que ela vire pó. A linhaça moída pode ser guardada na geladeira em um vidro limpo e seco bem fechado e deve ser consumida em mais ou menos uma semana. Coma de 2 a 4 colheres de sopa de linhaça por dia.

 OBS.:

É importante salientar que a farinha de linhaça isoladamente não promoverá a redução do peso. Para que a farinha de linhaça promova a perda de peso, é importante associá-la à dieta hipocalórica, que deverá ser nutricionalmente balanceada e fazer exercício físico diariamente.

Anúncios

2 Respostas to “Benefícios da Linhaça”

  1. larilarissa agosto 10, 2011 às 3:56 am #

    tô gostando de ver esses teus posts com dicas alimentares… o duro é seguir ele! kkkkk
    eii, amanhã vou para o boxe a noite, vcs vão néeeee? bjksss

  2. ana oran agosto 10, 2011 às 1:13 pm #

    claro que vamos…te esperamos lá. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: