Dicas (básicas) para não desistir da Malhação

21 ago

Dicas que deram (aliás, estão dando certo) para que as Pochetinhas estejam garantindo a ida a Academia, a mais ou menos 4 meses:


1a. Tenha companhia. Malhe com uma amiga!

Sinceramente, se estivéssemos indo para academia sozinhas, com certeza, já teríamos desistido. Ter uma pessoa ao seu lado para fazer as aulas junto com você é estimulante, pois na hora da preguiça uma dá força a outra. E levar em conta também a torcida do lado de fora, daqueles que estão acompanhando sua rotina dia-a-dia!

2a. Encarar os exercícios como lazer! Escolha aquela atividade que a estimule a ir na academia sempre.

Todo mundo tem aquela atividade preferida na academia. As pochetinhas não curtem muito a área da musculacão (apesar de saber que é necessário), sendo mais adeptas ás aulas… nossa aula fiel é a de Boxe, e nos dias em que ela ocorre fazemos o possível para não faltar. Outra aula que começamos a aderir a mais ou menos 2 meses foi Spinning, relutamos em aceitar a bike (devido ás dores incômodas, que nada mais era do que falta de costume, hehe), porém hoje fazemos no mínimo 3x na semana. E pra fechar, a nova aula de Boot Camp que apesar de ser beeeeeeeem cansativa, pois exige um esforço bem intenso é garantida pelo menos 1x na semana. Encaramos essas aulas como puro lazer, e quando estamos na musculação e/ou esteira estamos sempre com nosso fone de ouvido ligados na TV e/ou Música…

3a. Manter o rítmo

O programa de resultados oferecido pela academia nos garante metas a serem cumpridas a cada 2 meses. Portanto, é preciso ser fiel ás aulas, para alcançar determinada meta de kg perdidos ao fim do cronograma… cada falta influencia no resultado final, por isso é importante manter o rítmo e controlar bem as faltas.

4a. Alimentação

Não adianta apenas fazer exercícios, é preciso mudar a alimentação. Ninguém é de ferro, há aquelas escapadinhas! Mas deixe para fazê-las no máximo 1x por mês. Se durante aquele mês você cumpriu suas metas, lhe presenteie. 🙂

Bom pessoal, por enquanto são essas! Quem quiser contribuir com essa listinha basta deixar ai no comentários que eu vou atualizando 😛

Anúncios

2 Respostas to “Dicas (básicas) para não desistir da Malhação”

  1. anaoran agosto 22, 2011 às 6:23 pm #

    Isso ai Lari…dicas preciosas que estão nos mantendo na linha.
    Pochetinhas unidas jamas serão vencidas 😀

  2.  Lía Siqueira (@liadot) setembro 10, 2011 às 1:54 am #

    Ah dicas excelentes!!! Atualizem sempre esse blog com dicas assim, tô acompanhando todas rsrs 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: