Meu querido diário…

4 jan

Quem nunca fez diário quando era adolescente? (não que tenha passado tanto tempo assim :D)

Andei fazendo umas pesquisas e li que manter um diário também vale para quem está querendo emagrecer, é uma das formas mais fáceis, práticas e baratas de perder peso e melhorar a reeducação alimentas. Afinal educação é disciplina e o diário te ajuda a te disciplinar a te manter na linha.

E isso não é brincadeira não, já teve até um estudo nos EUA que mostrou que quem mantém um diário alimentar não só emagrece mais como também não volta a engordar. Isso é importante pois você anota tudo o que come durante o dia e pode ver onde está errando, é eficaz pois você fica com vergonha de anotar algo errado que você comeu, assim você fica com peso na consciência toda vez que comer algo ruim para sua dieta.

Então vamos voltar na adolescência e fazer nosso querido diário, aproveitar que é começo do ano e comprar uma agenda bem bonita. Segue algumas dicas que coletei na pesquisa:

  • Anote enquanto faz. Não espere até o fim do dia para anotar o que comeu e bebeu. É recomendável anotar o mais cedo possível, depois de comer.
  • Foco no tamanho da porção. Pratique em casa com copos e colheres de medida ou balanças de alimentos. Saiba que as pessoas tendem a subestimar quanta comida serviram.
  • Use o tipo de diário alimentar que funciona para você. Não importa se você usa papel, um PDA ou notebook. O que importa é que você o use.
  • Não pule os seus dias de indulgência. É importante manter os registros especialmente nos dias em que estão com tentação para comer. O que é medido tende a ser mudado.
  • Cozinhe em casa. Você terá mais controle do que consome. Isso faz com que seu diário seja mais detalhado.
  • Compre um caderno ou agenda bacana.  Compre algo que lhe agrade, pois ele vai ser seu companheiro todos os dias.
  • Enfeite o seu diário. Cole fotos suas de antes e depois, reportagens motivadoras, receitas light, tudo o que pode ajudar a você manter a linha.
Anúncios

Uma resposta to “Meu querido diário…”

  1. Emylene janeiro 10, 2012 às 5:44 pm #

    Achei super bacana a idéia do diário. Tentarei fzer isso aí 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: