Tênis

9 jan

Oi gente, hoje vou falar com vocês sobre a importância de um bom tênis para fazer uma atividade física.
Sim, pois em todo esporte é preciso de um bom instrumento de “trabalho” e o principal deles é o tênis, claro.

Sábado passado eu fui ao fisioterapeuta Andre Júlio Franco (inclusive é o próximo programa de quinta feira na Amazon Sat às 15:30) e ele me falou da importância de um tênis de acordo com a pisada do atleta, e lá no consultório eu fiz o teste da pisada como vocês podem ver abaixo e descobri que tenho uma pisada Supinado, o que ele me disse que a maioria das mulheres tem por causa do salto alto 😛



Logo que eu entrei na academia, comprei um tênis BBR, Bom, Bonito e Ruim para meu pé :D, sim porque ele me machucava muito e eu tinha muitas dores na perna e não sabia o porque, achava que era por causa do peso, mas um professor me alertou que era por causa do tênis. E era mesmo, pois comprei um tênis de acordo com a minha pisada, Supinado, e os problemas acabaram.

Então quando forem comprar um tênis, façam esse teste para descobrir a sua pisada:

PISADA NEUTRA: onde se inicia o contato com o solo do lado externo do calcanhar e então ocorre uma rotação moderada para dentro, terminando a passada no centro da planta do pé.

PISADA PRONADA: onde a pisada também se inicia do lado externo do calcanhar, ou algumas vezes um pouco mais para a parte interna, para então ocorrer uma rotação acentuada do pé para dentro, terminando a passada perto do dedão.

PISADA SUPINADA: onde a pisada inicia no calcanhar do lado externo e se mantêm o contato do pé com o solo do lado externo, terminando a pisada na base do dedinho.

TESTE DO PÉ MOLHADO:
Para descobrir que tio de pé é o seu, uma forma simples é fazer o “teste do pé molhado”. Para tanto siga os procedimentos:

1. Coloque um folha de jornal em uma superfície plana no chão
2. Molhe a sola do seu pé direito (em uma bandeja por exemplo)
3. Dê um passo lento sobre a folha de jornal, pisando do calcanhar para os dedos (como se estivesse andando sobre o jornal)
4. Faça o contorno (com uma caneta) da mancha que ficou no papel e compare o desenho resultante com as 3 figuras acima, para ver com que tipo de pé o seu mais se assemelha.


SEU PÉ AGRADECE!

4 Respostas to “Tênis”

  1. larilarissa janeiro 9, 2012 às 2:49 pm #

    massa, vou fazer o testee quando chegar em casa 😀

  2. Clicia janeiro 9, 2012 às 5:55 pm #

    Eu acho que tenho problema, sinto mta caimbra qdo uso tenis e dor na panturrilha direita…

    • ana oran janeiro 10, 2012 às 9:41 pm #

      verdade Clicia, eu tb sentia muito com o tênis errado

  3. Naiza Rocha janeiro 10, 2012 às 1:08 am #

    Ja quero!!

Deixe um comentário

