Musculação ajuda a emagrecer?

15 fev

Absolutamente sim! A prática de musculação é indispensável para emagrecer. Além disso, você mantém sua musculatura firme, definida e modelada. Algumas pessoas pensam que musculação atrapalha o emagrecimento, pois perdendo gordura, há aumento de massa muscular e isso, na balança, pesa.

Emagrecer saudavelmente não se resume em perder peso e sim ganhar massa magra. A questão é: você quer emagrecer e ficar flácido ou perder gordura com músculos fortes e enrijecidos modelando um corpo mais bonito, saudável e forte?

Uma caminhada de 1 hora elimina 200-300 calorias. Em 30 minutos de musculação intensa, podem-se gastar as mesmas calorias na metade do tempo da caminhada. Praticar musculação também acelera o metabolismo, fazendo com que o próprio organismo queime gordura, mesmo depois de muito tempo da atividade.

Acabado o exercício aeróbico, o nosso organismo volta ao normal depois de 1 hora, eliminado 10-15 calorias. Já a musculação faz o metabolismo acelerar 12% a mais. A massa magra acelera o metabolismo até 25 vezes mais. Então, quanto mais massa magra, mais acelerado ficará seu metabolismo e maior será seu gasto de calorias.

Lembre-se também que a mudança ativa do organismo garante mudanças no corpo com maior consistência. A musculação não faz milagre. Junto a ela deve-se seguir uma alimentação saudável e controlada, visto que continuar com a mesma de antes só diminui as chances de emagrecer.

A musculação pode ser praticada por qualquer um, mas um profissional que acompanhe o rendimento sempre é bom. Ela garante bons efeitos sem alterar o ritmo do seu coração.

E os aeróbios são de todo um mal? Não. Os aeróbios devem estar incluídos na rotina de atividades. Esses exercícios fazem bem a saúde e também queimam calorias.

Enfim, ambos os exercícios queimam as calorias. A musculação foi transformada em um mito quando se fala em queimar gordura. Lembre-se que todo exercício físico gasta energia e, portanto, queima gordura. A musculação aumenta seu metabolismo e rende mais depois do treino. Além de garantir músculos fortes e um corpo bonito. A alimentação sempre deve está associada ao treino. Alimentar-se de maneira saudável sempre foi um saldo positivo na vida do ser humano. Para concretizar uma vida rica em saúde, mude seus hábitos desde a rotina até os alimentares. Assim, ficará mais fácil de emagrecer e levará pouco tempo até que seu objetivo seja atingido.

fonte: http://ihaa.com.br/fazer-musculacao-ajuda-a-perder-peso/

Anúncios

2 Respostas to “Musculação ajuda a emagrecer?”

  1. larilarissa fevereiro 15, 2012 às 8:43 pm #

    Preciso aprender a gostar disso, ou melhor, preciso é voltar a fazer mesmo o-d-i-a-n-d-o 😦

  2. Lu fevereiro 19, 2012 às 12:46 pm #

    Oi! Preciso APRENDER a gostar de me exercitar, cade minha endorfina?
    Tem dois selinhos pra vcs no meu blog, pega lá! Bjs!
    http://madamelight.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: