Comer, cair e levantar

27 fev

Quem nunca quebrou a dieta que atire a primeira pedra, é minha gente, é muito  comum quem faz dieta por um longo período de tempo cair em tentação e quebrar a dieta por um dia, o ruim é quando isso vira hábito e você não consegue voltar a dieta.

Temos que ter o cuidado para que se você caiu, não tem que continuar no chão, tem que levantar e seguir adiante. Não é justo e nem bom para você acabar com sua dieta de meses por causa de um, dois, três ou quatro dias (mas por favor não deixem chegar a tanto assim). E não tenha o pensamento de que se caiu hoje, tem que ficar no chão o dia todo.

 

Dicas para levantar e seguir em frente:

 

  1. Muitas pessoas que tropeçam e não desistem da dieta costumam cometer o erro mais comum que é ficar em jejum para compensar o que comeram. O que acontece aqui é que você vai sentir muita fome e com quase 100% de certeza cairá novamente em tentação. Lembre-se um estomago vazio e um prato cheio para besteira.
  2. Nunca tente compensar seu deslize nas próximas 24h, fracione isso durante a semana toda, diminua uma média de 10% a 20% do seu limite calórico ou de pontos durante os dias.
  1. Nos próximos dias prefira alimentos ricos em fibras e água, estes alimentos contem baixa quantidade energética (menos calorias) e ainda ajuda muito em seu processo digestivo e na formação do bolo fecal.
  2. Não entre em desespero por ter quebrado sua dieta em algum dia, pois saibam um único dia não é suficiente para que você engorde, o que irá fazer engordar é comer desse jeito todos os dias por algum período.
  3. Não pule as refeições, esse é a mesma dica para o jejum, continue fazendo a mesma quantidade de refeições diárias o que você poderá fazer é diminuir um pouco as porções ou substituir por alimentos menos calóricos.
  4. Evite ao máximo o consumo de álcool nos próximos dias, além das bebidas alcoólicas serem bem calóricas aqui encontramos outro problema, quanto temos álcool no organismo o nosso metabolismo dá preferência a primeiramente em consumir o álcool fazendo assim que as proteínas, carboidratos e as gorduras demorem mais para serem queimadas, então evite o chope.
  5. Nunca consuma menos de 828 calorias ou 230 pontos durante o dia isso pode ser bem perigoso e prejudicial a sua saúde, nunca tente isso nem mesmo que queria muito se livrar do seu estouro.
  6. Aprender com seus erros é sempre a melhor solução, preste atenção no que você fez de errado, se possível organize melhor sua dieta para não haver mais esses estouros.

 

fonte: http://www.dietanarede.com/blog/2008/11/

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