Páscoa das pochetinhas

4 abr


Você já começou a ganhar ovos de Páscoa? Calma, não se desespere com tantas guloseimas. O chocolate não é esse vilão que todos pensam. Você sabia que é possível emagrecer mesmo comendo esse delicioso docinho? Siga as 10 dicas das nutricionistas da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar, em São Paulo, publicadas na revista Boa Forma. Você vai conseguir consumir chocolate sem atrapalhar a dieta:

1 – A melhor opção é o chocolate amargo. Além de ter efeito antioxidante, sacia mais rapidamente. Ainda não se acostumou com o amargor? Escolha as opções com um toque de laranja ou menta. Faça isso pelo menos até você se familiarizar com o sabor.

2 – Que tal um cafezinho acompanhado de chocolate? Cai muito bem, principalmente à tarde! O calor dá mais conforto ao estômago e a sensação de saciedade se prolonga. Experimente!

3 – Evite guardar o chocolate em casa, na bolsa ou na gaveta do escritório. Assim, você não cairá em tentação.

4 – O melhor horário para saboreá-lo é no lanche da manhã. Assim, ao longo do dia, tende a ficar mais fácil controlar a gula.

5 – Outra opção é como sobremesa do almoço. Já com o estômago cheio, você fica feliz com um pedacinho menor.

6 – Prefere deixar o chocolate para o lanche da tarde? Combine-o com um outro alimento fonte de gordura boa (amêndoa ou castanha-do-pará) ou de fibras (frutas). A parceria é importante para reduzir o índice glicêmico do sangue.

7 – Troque o ovo de Páscoa pelo espetinho de frutas (morango, banana, maçã, uva) coberto com chocolate amargo. Além de ser muito gostoso, fruta tem fibra e ajuda a saciar mais.

8 – Inclua as calorias da guloseima no total consumido do dia. E lembre-se: a porção diária não deve ultrapassar 30 gramas (o equivalente a uma barra pequena). Comer uma barra grande por dia engorda! Cuidado!

Fonte: Boa Forma

Anúncios

Uma resposta to “Páscoa das pochetinhas”

  1. Lu abril 5, 2012 às 12:37 am #

    Oie! Minha sorte é que não morro de amores por chocolate, mas nessa época parece que ataca lombriga e acabo comendo um pouquinho. Mas prefiro mil vezes uma colomba, nossa, como amo! Mas não vou comprar, SAI DE MIM!
    Força pra vcs aí e manerem (mas não deixem de comer, vcs merecem!) Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: