Fim de semana exagerado

16 abr

É minha gente, também somos humana…também erramos e exageramos 😀 mas para não fugir a regra, hoje é segunda e esse é o dia mundial do arrependimento, recomeço, começo, e pagamento de promessas! kkkkkk

Esse fim de semana foi de exageros, com direito a aniversário e encontro com os amigos. E como sabemos festas de feriados, banquetes e jantares de celebração podem facilmente te tirar um pouquinho (ou bastante) do rumo da nossa dieta. Mas, o que fazer quando nós exageramos em um final de semana mas temos que voltar pra dieta? Simples, basta seguir essas dicas do BoaDieta:

1. Relaxe

A boa notícia é, uma refeição não arruinará você se você controla sua dieta e faz exercício regularmente, basta voltar à sua rotina. Você precisa comer pelo menos 3.500 calorias para engordar 500 gramas, então é muito improvável que um simples extrapolo irá aparecer na balança. O problema só aparecerá se você fazer desses exageros, um hábito.

2. Não se Rebaixe

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, se rebaixam quando algo assim acontece. Pensam “Ah, acabei com minha dieta, vou logo desistir dela.” A dieta não estará acabado por causa de um exagero, aliás isso pode até ser uma dica, será que você não deveria rever sua dieta e adotar uma menos agressiva?

3. Pense em Longo Termo

Toda dieta tende a ser um pouco mais liberativa nos finais de semana, ou em algum dia em especial. Se você exagerou em algum dia, basta compensar no dia que a dieta é mais liberal. O sacrifício não será grande, já que você estará acostumada com os outros dias e não ficará com o peso na consciência das calorias a mais que ingeriu no exagero.

4. Equilibre Sensivelmente

Você poderá ficar tentada em compensar seu exagero pulando certas refeições no outro dia, mas pular um lanche ou almoço só te deixará com mais fome e com mais riscos de se desequilibrar. A dica é: espere até que esteja com fome e coma uma barra de cereal, uma fruta ou uma sopa de vegetais.

5. Não Vá na Balança
Após um exagero, a primeira coisa que a pessoa faz é ir na balança. Errado! Com certeza você estará mais pesada, mas porque seu corpo estará retendo mais água por causa do sal que você deve ter comido. Se pesar neste momento só te passará a sensação de derrotada.

6. Continue com a Rotina Normal de Exercícios

Compensar as calorias extras com mais exercícios só irá atrapalhar, porque seu corpo já estará acostumado com a rotina de exercícios. Você pode distender um músculo ou machucar um ligamento. Com isso, não podendo mais se exercitar.

7. Veja o que Come

Exagerou? Mantenha uma lista do que comeu e se mantenha consciente do quanto exagerou e do quanto já compensou. Se você não ficar por cima de tudo, você acabará perdendo a batalha e desistirá da dieta.

Então, exagerou? Não desista, volte à linha! Força na peruca amigos…vamos levantar a cabeça e suar muito essa semana 😀

Anúncios

Uma resposta to “Fim de semana exagerado”

  1. larilarissa abril 16, 2012 às 1:27 pm #

    não estou com a consciência tão pesada assim, talvez tenha exagerado na quantidade de bolinhos de chuva que comi ontem com açucar e canela, coisa básica sabe? kkkkkkkkk! Adorei o post Carols 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: