Fim de semana prolongado

27 abr


Oi galera, hoje vim falar sobre um vilão das dietas….não, não é um alimento e sim um dia: O Feriado 😀
O feriado é considerado, para quem está na luta contra a balança, uma grande armadilha para os excessos alimentares. Eu sei que durante o feriado, é praticamente impossível não comermos mais do que queremos, mas na prática poderíamos adotar algumas atitudes a fim de aproveitarmos o feriado sem ficar com uma enorme culpa e um aumento do peso na balança.

Segue abaixo mais algumas dicas que podem ser úteis:

•Tome cuidado com o que come nas semanas que o antecedem, diminuindo a ingestão de gorduras, carboidratos refinados e calorias, e lembre-se de se exercitar mais.

•Coma algo antes. Se não comer durante o dia inteiro, na hora da festa você poderá estar faminto e perder o controle. Coma algo de baixo valor calórico, mas saciador : uma maçã, algum biscoito feito com farinha integral ou uma tigela pequena de sopa ou cereal integral.
•Coloque em seu prato 20% a menos de alimentos de alto teor calórico e 20% a mais de frutas, verduras e legumes. Estudos mostram que provavelmente você não notará a diferença.
•Escolha alimentos que deixam pistas como, por exemplo: ossos de asas de frango no seu prato, pois desta forma você comerá menos.
•Tente não colocar mais do que dois a três itens em seu prato de cada vez, pois comemos mais quando o alimento está na nossa frente.
•Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Lembre-se: quanto mais rápido comemos, mais comemos! Após a refeição o cérebro demora 20 minutos para perceber que o corpo está saciado. Beba um pouco de água entre as mordidas. As refeições, durante os feriados festivos, costumam demorar mais e se você comer vorazmente, seu prato ficará vazio quando outras pessoas ainda estão comendo, o que o levará a repetir. Se beber um gole de água a cada duas mordidas, isso o desacelerará. Você não comerá tanto e não se sentirá empanturrado.
•Se tiver escolha, use um prato menor e tente sempre se servir ! Você deve ter noção do que coloca no seu prato.
•Tome cuidado com o álcool, que é rico em calorias e desacelera o metabolismo. O álcool também prejudica o julgamento, portanto, quanto mais você beber, mas irá comer.
Boa sorte! Tenho certeza de que você irá aproveitar muito bem os próximos feriados sem alterar o peso da sua balança. Seja feliz!

Fonte : minhavida

Anúncios

2 Respostas to “Fim de semana prolongado”

  1. Vivi abril 30, 2012 às 6:15 pm #

    Oi Meninas! Lindo o blog de voces! 🙂
    Adorei as dicas, concordo, não dá pra ficar ilesa a tudo, mas podemos sim maneirar!!! Beijinhos!

    • anaoran maio 2, 2012 às 2:11 pm #

      Oi Vivi, obrigada pelo comentário 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: