Bebeu água, não! Tá com sede, tô! Olha, olha, olha, olha a água mineral

6 ago

Eu bebo muita água durante o dia  e fui questionada se não faz mal beber tanta água, então resolvi fazer uma pesquisa de Qual a quantidade máxima de água que devo beber por dia?

O que eu encontrei foi o seguinte, você perde água todo os dias através da sua respiração, transpiração, urina e fezes. Para o seu organismo funcionar corretamente, você deve beber água através do consumo de bebidas e alimentos que contêm água.

Em geral, a quantidade de água que devemos beber por dia recomendada pelos médicos são de 8 ou 9 copos.

Também é possível fazer um cálculo simples: “um adulto saudável pode tomar cerca de 35 ml de água por quilo de peso. Por exemplo, um indivíduo de 70 kg deveria ingerir 2450 ml de água pura por dia”, ensina uma nutróloga.

Aqui estão as formas mais comuns para fazer o calculo de água a tomar:

  • Substituição, abordagem. A saída da urina média para adultos é de cerca de 1,5 litros (6,3 copos) por dia. Você perde cerca de um litro adicional (cerca de 4 copos) de água por dia através da respiração, suor e fezes. Os alimentos geralmente são responsáveis por 20% de sua ingestão total de líquidos, por isso, se você consome 2 litros de água ou outras bebidas por dia (um pouco mais de 8 copos), juntamente com sua dieta normal, você normalmente irá substituir os fluidos perdidos.
  • Oito copos oito onças de água por dia. Outra abordagem da ingestão de água é a “regra de 8 x 8″
  • As recomendações dietéticas. O Instituto de Medicina recomenda que os homens consumam cerca de 3 litros (cerca de 13 copos) do total de bebidas por dia e as mulheres consumam 2,2 litros (cerca de 9 copos) do total de bebidas por dia. Mas também depende da atividade física que a pessoa faz durante o dia.

Se você bebe bastantes líquidos, você raramente sente sede e produz 1,5 litros (6,3 copos) ou mais de urina por dia, a ingestão de líquidos é provavelmente suficiente. Se você está preocupado com a sua ingestão de líquidos, verifique com seu médico ou um nutricionista. Ele ou ela pode ajudar a determinar melhor quantidade de água que é melhor para você.

Fonte: http://cuidadossaude.com e http://saude.terra.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: