Arquivo | janeiro, 2013

Aulão de Hidroginástica

29 jan

Oi gente, sei que as pochetinhas estão sumidas, mas vou tentar postar pelo menos uma vez na semana alguma novidade pra vcs.

Vamos começar a semana com um mega convite as pochetinhas e amigos das pochetinhas para um aulão de hidroginástica.

Mas antes de decidir se vc vai ou não, vou lista aqui os benefícios desta atividade:

  • Pode ser praticada por homens, mulheres, jovens e idosos; pessoas ocupadas com pouco tempo para praticar exercícios, atletas em treinamento, gestantes, pessoas que estão se recuperando de alguma lesão, magros, gordos, pessoas com alguma deficiência e aqueles que querem uma outra opção para os programas normais de exercícios.
  • É uma atividade divertida, onde há uma grande interação durante a aula com outras pessoas. Pessoas tímidas podem se favorecer deste tipo de interação, se soltar mais e até eliminar a inibição.
  • Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral.
  • Gasto calórico por volta de 400 kcal/hora.
  • Melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares.
  • Aumenta a circulação sangüínea e a resistência do sistema cardiorespiratório.
  • Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e glúteos.
  • Melhora a flexibilidade das articulações.

Riscos/cuidados da hidroginástica:

  • Desde que você tenha feito uma consulta médica anterior, não há nenhum tipo de problema.
  • Como a hidroginástica é uma atividade praticada com a água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso praticamente elimina os impactos musculares e articulares.
  • Quanto mais baixo o nível da água, maior será o impacto.

Principais grupamentos musculares trabalhados na hidroginástica:

  • Glúteos.
  • Braços.
  • Pernas.
  • Abdômen.
  • Costas.

Dicas para um melhor rendimento físico na hidroginástica:

  • Para trabalhar melhor a capacidade cardiovascular mantenha uma freqüência entre 70% e 85% da sua capacidadde total. Para perder peso e queimar gorduras é ideal manter a freqüência cardíaca entre 55% e 70%.
  • Mantenha a respiração de forma contínua, não a bloqueie.
  • Procure fazer pelo menos 3 aulas de 45 minutos por semana.

Então? Convenceu? Vamos fazer o aulão? Segue o convite…

Encontro vcs lá….bjs

 

Fonte: corpoacorpo

Feliz ano novo…vida nova

2 jan

Oi pessoal,
primeiro post de 2013… nem acredito que já estamos no ano novo e o mundo não acabou rsrsrrs
Vamos começar com um assunto polêmico…todo final de ano fazemos promessa disso e daqui outro, mas a realidade é que na maioria das vezes elas não saem do papel. Então chega de promessas, faça acontecer em 2013!
Vc quer emagrecer….EMAGREÇA!
Isso só depende de você, acho que essa é a promessa mais fácil que todo mundo faz e que poucos alcançam.
Confie, você pode. Crie metas, erga a cabeça, arregace as mangas e mude sua vida.

 

Bjs, feliz 2013 magro para todos!