Hora para malhar

4 fev

Oi pessoal,

hoje vim falar sobre os horários que escolhemos para fazer nossa atividade física, para os que acompanham o blog, sabem que as pochetinhas vão para a academia na hora do almoço e depois do trabalho para malhar e fazer as aulas.

Mas qual será o melhor horário para fazer atividade física e perder peso??? Fui pesquisar pra gente e descobri que cada horário tem as suas vantagens e desvantagens e que o mais importante é você achar o horário que o seu corpo melhor se adaptar. Por exemplo, eu não consigo malhar pela parte da manhã, prefiro ter meu soninho do que levantar peso antes do trabalho, já na hora do almoço, aproveito as  duas horas de intervalo do trabalho, vou para academia, tomo banho e almoço, e a noite fecho com chave de ouro com uma aula divertida. Porém sabemos que não é tão fácil assim…tudo depende da nossa agenda.

Segue abaixo uma analise dos três períodos do nosso dia para que possamos fazer a comparação.

MANHÃ

A vantagem da malhação logo cedo é que você acelera o seu organismo logo no início do dia, espanta o sono, ainda tem mais disposição para realizar as tarefas do seu dia e o seu organismo tem mais chances de se recuperar com as refeições que você realizará ao longo do dia.

Porém o que muitas pessoas pecam é quanto á alimentação da manhã, pois a atividade física acelera o consumo de açúcar e se a pessoa estiver mal alimentada, poderá apresentar enjôos, fraqueza e até mesmo desmaios.

Por isso aposte em um bom café da manhã, rico em carboidratos, proteínas, fibras e gorduras e comer pelo menos uma hora antes de ir á academia, para que o corpo possa fazer a digestão.

TARDE

Um bom horário principalmente para quem sente muita sonolência de manhã e não consegue ir á academia no período da noite por causa do cansaço. (meu caso :D)

A vantagem deste horário é que o metabolismo se intensifica neste período do dia, a temperatura do corpo também é um fator que pode ajudar bastante. Porém tome cuidado com as atividades aeróbicas, como correr e pedalar, pois este horário implica somente para musculação com menor gasto energético.

NOITE

Para quem necessita dormir cedo este não é o horário mais recomendado, principalmente para quem tem dificuldade em pegar no sono, por a atividade física libera endorfina que gera euforia e mantém a pessoa acordada, porém ainda há pessoas que conseguem dormir tranquilamente mesmo após uma atividade física.

Na maioria dos casos o movimento das academias é menos intenso neste horário, além disso, a temperatura do ambiente é uma vantagem também, porém mais uma vez, você não poderá se esquecer da alimentação que deverá ser equilibrada e na quantidade certa, para que você evite estoque de energia na forma de gordura.

O importante é que o exercício físico praticado em qualquer hora do dia é melhor do que em hora nenhuma. 😀

fonte: http://www.hiperativo.com

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