Frutas da nossa RA

14 fev

Pera, uva, maçã, salada mista
Diz o que você quer
sem eu dar nenhuma pista….

Oi gente…hoje vim falar de frutas na nossa RA, desde criança falamos em frutas, Camen Miranda não tirava isso da cabeça :D, mas afinal que fruta comer? qual não comer? Que horas comer? Vou tentar tirar essas dúvidas da nossa cabecinha 😀
As frutas são muito bem-vindas em qualquer cardápio, mas devemos ter cuidado na hora de escolher qual vamos comer no nosso lanchinho, abaixo estão a que tem baixa caloria (entre 60 e 80 calorias) e que dão maior sensação de saciedade:

Mexerica -Graças à casca grossa e aos gominhos, é prática e pode ser carregada até mesmo dentro da bolsa. Rica em fibras, a fruta vai manter seu intestino em pleno funcionamento e ainda vai ajudar você a economizar calorias.

Frutas vermelhas -morango, berries e cereja – São as preferidas de quem busca uma alimentação balanceada, apesar de muito saborosas, tem valor calórico baixo. A porção considerada ideal pela nutricionista é 1 xícara ou um punhado grande.

Banana – Pode ajudar você a driblar a vontade de comer doces. Assada ou grelhada e com uma pitada de canela, ela se transforma em uma deliciosa sobremesa.

Laranja -Também ganha no quesito praticidade e o fato de chupar os gominhos também aumenta a sensação de saciedade.

Damasco seco -Tem sabor bem adocicado e é rico em fibras. Por ser fácil de carregar, a fruta pode ser uma opção para quem não pára em casa ou no escritório. Segundo Cynthia Antonaccio, 5 unidades de damasco seco são suficientes.

Goiaba Vermelha -Também promete manter seu intestino em dia. Docinha, a fruta exige empenho na hora de mastigá-la, o que também contribui para a sensação de saciedade.

As frutas não podem ficar de fora de um cardápio saudável, mas algumas têm alto valor calórico e, por isso, devem ser consumidas com mais cautela. No geral, as frutas maiores devem ser consumidas com mais atenção. No entanto, não é necessário tirá-las do seu menu, para não colocar a dieta em risco, confira quais são as porções ideais para cada uma delas.

Abacaxi:1 fatia
Melancia:1 xícara de cubos
Manga: metade ou 1/3, depende do tamanho da fruta
Melão:2 fatias
Uva:1 cacho pequeno

Mas, o consumo indiscriminado destas delícias pode atrapalhar na dieta de perda de caloria, muitas delas são tão calóricas quanto uma fatia de bolo de chocolate, que tem 235 calorias! Compare:
Porções de 100 gramas
Açaí: 247 calorias
Abacate: 162 calorias
Banana maça: 114 calorias
Pera 98 calorias
Cereja: 96, 9 (em calda essas calorias vão às alturas: 252,9)
Banana nanica 87 calorias
Uva vermelha 79 calorias
Caqui chocolate: 74,4 calorias
Manga rosa 70,3
Maçã vermelha 64 calorias.

Então cuidado quando você diz que só comeu uma frutinha e não entende porque não emagreceu…não vale comer uma melancia inteira 😀

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