Treinamento funcional

17 maio

Oi pessoal, hoje vim falar sobre o treinamento funcional que esta virando febre nas academias e eu estou fazendo. Virei para meu instrutor Ademir: Odeio fazer musculação e as máquinas, ele responde: Não tem problema vamos fazer exercícios funcionais.

Na primeira aula eu falei: Eu amo musculação kkkkk

O treino funcional é considerado um dos mais eficazes quando o assunto é definição dos músculos, além de ajudar a emagrecer, prática melhora a flexibilidade e o condicionamento físico. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo, os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

Em alguns exercícios, a carga de trabalho é exercida pelo próprio peso do corpo somado ao equilíbrio. No entanto, também pode ser realizado com acessórios e até alguns equipamentos específicos que já existem no mercado. Entre os principais acessórios estão a bola suíça, o cinto de tração, a medicine bol, o bosu, o mini trampolim, a theraband e os cones. Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como a melhora da flexibilidade, o emagrecimento, a otimização da coordenação motora, o ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e da elevada autoestima.

Olha eu ai morrendo nas aulas 😀



 

Pessoal, esse final de semana tem corrida da infantaria e color run. Bjs, encontro vcs lá

Uma resposta to “Treinamento funcional”

  1. Rayfran Rocha (keniano albino) junho 17, 2013 às 8:46 pm #

    Se eu fizesse esse ultimo exercicio eu não levantava mais. kkkk

Deixe um comentário

