Tá, tá, tapioca

17 jun

Oi gente…hoje vim falar sobre a tapioca que tanto amo comer.

Adoro comer tapioca no café da manhã ou no lanche da tarde, pois isso fui pesquisar se ela é prejudicial na reeducação alimentar e para minha surpresa e meu alívio (kkk) ela não é.

A tapioca é um alimento típico do nordeste brasileiro, pode ser consumida no café da manhã, como substituta do pão, como lanche salgado e até sobremesa.

A tapioca é rica em carboidratos e é uma fonte considerável de energia em termos energéticos, já que pode ser substituta do pão branco. O pão branco – em 100g, entretanto, fornece mais proteínas (8,0g contra apenas 0,4g da fécula de mandioca), ao passo que a fécula possui mais carboidratos. Ou seja, ela não é nutritiva em termos de proteínas e vitaminas, mas é bastante energética. Uma porção de 50 gramas da massa tem 70 calorias e apenas 1,6 gramas de proteínas.

Uma ótima ideia é acrescentar uma colher de sopa de aveia (farinha ou flocos), linhaça ou gergelim. Para o recheio, sugiro proteínas magras como presunto de peru com queijo branco ou ricota fresca temperada com azeite e ervas.

bjs,

Carol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: