Florais de Bach

18 out

boca flor laranja
Oi gente, fui na minha nutricionista Arlene Pacheco pegar ralho merecido srsr, mas peguei também umas dicas preciosas que ela sempre tem na manga 😀
Disse pra ela que sou muito ansiosa e ela me falou de Florais de Bach que poderia ajudar e eu como toda mulher, curiosa, fui pesquisar sobre e olha o que eu achei…

Os florais de Bach são essências extraídas das flores com poder de transformar emoções e pensamentos negativos. “Esse tipo de tratamento se chama Lei dos Opostos, ou seja, pra cada emoção ou estado mental negativo, como tristeza, insegurança, estresse ou depressão, existe uma essência que traz as virtudes opostas, como alegria de viver, coragem, segurança e tranquilidade”, explica Simone Filkauskas Sequeira, terapeuta de São Paulo. Na prática, o que vai trazer bem-estar é a vibração (energia) da flor em contato com o campo vibracional (energia) da pessoa.

Ao todo, no sistema desenvolvido no século passado pelo médico inglês Edward Bach, há 38 essências que não interagem nem interferem na medicina alopática ou homeopática. Entre elas, há fórmulas para situações específicas, como separação, luto, perdas e mudanças na vida. “Bach só usava as flores que tinham um padrão energético muito elevado”, revela Simone. Daí o sucesso de sua terapia – que não substitui o tratamento médico, mas pode complementá-lo.

1. Para que servem os florais?
Eles restabelecem o equilíbrio emocional quando há perturbações exageradas, mas servem, sobretudo, como terapia preventiva. Cada um dos 38 florais relaciona-se com um estado mental negativo, traço de personalidade, humor ou temperamento específico, como ódio, inveja, ciúme, culpa, intolerância, impaciência, comportamento egoísta, apatia e amargura. Essas perturbações podem desencadear doenças físicas, pois a saúde depende da maneira como encaramos os problemas da vida, segundo Edward Bach.

2. Como eles funcionam?
A força vital e curativa das plantas provoca as transformações. Eles curam não por ataque direto à doença, mas promovendo, por meio de vibrações sutis, a harmonia do corpo e o alívio do sofrimento.

3. O efeito pode ser psicológico?
Não. A prova é o uso bem-sucedido em animais e crianças. Pessoas irritadas, que normalmente não respondem a terapias de sugestão, melhoram com o tratamento.

4. Eles causam dependência ou provocam efeitos colaterais?
Não. Eles podem ser usados por pessoas de todas as idades e não há perigo de overdose ou efeitos colaterais.

5. Há risco de a terapia falhar?
Cerca de 75% dos pacientes melhoram muito, a ponto de não precisar mais de tratamento, mas 25% não reagem aos florais. Isso pode ser atribuído à incapacidade de quem os prescreve em identificar o floral adequado ou à falta de perseverança do paciente.

6. Por quanto tempo se deve tomar o floral?
Não há tempo determinado para o tratamento, como na medicina alopática. Quando o paciente melhora pode parar de tomá-lo.

7. É importante insistir no tratamento, mesmo sem resultado?
Os florais precisam ser tomados por pelo menos quinze dias. Se ocorrer algum progresso, mesmo que pequeno, é aconselhável manter o tratamento, acrescentando outro medicamento, se necessário.

Bem eu sou beeeemmmm ansiosa, então acho que vale a pena experimentar…vou mandar fazer e depois falo pra vcs se gostei 😉

bjs,

Carol

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br
Anúncios

2 Respostas to “Florais de Bach”

  1. estrelanaira outubro 18, 2013 às 5:54 pm #

    Amooo florais,uso mais o de Minas, mas o de Bach tb é ótimo. Para as emergências uso o Artemisia de Minas ou o Rescue de Bach, principalmente quando a TPM vem com tudo. 😉

  2. Karina outubro 21, 2013 às 12:08 pm #

    Ei, Carol! Tb me interessei pelo assunto… 🙂 Acho q adentrarei nesta parada tb! Valew pela dica. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: