Um degrau de cada vez

19 out

escada

Oi gente, fui em uma palestra da minha nutricionista e descobri que subir que  subir três lances de escada equivale a 10 minutos de caminhada, o que???? O que eu fiz? Não estou mais subindo de elevador o prédio que eu trabalho 😉

Quem sobe três andares pela escada, gasta 226 calorias. O cálculo é simples: considerando-se, em média, 18 degraus por andar, deve-se multiplicar 18 x 3 x 0,06. E multiplicar Além de colocar o corpo em movimento e exorcizar a preguiça, o exercício fortalece as pernas e ajuda a deixar o bumbum durinho. O trabalho muscular é ainda mais interessante quando a subida é feita de dois em dois degraus.

Além de subir escadas você pode fazer vários movimentos e fazer dela sua grande aliada da malhação. A escada permite uma combinação variada de exercícios que vão desde alongamentos até steps e flexões de braço. Sabendo usar corretamente, é uma pode ser uma grande incentivadora para ficar longe do sedentarismo. Para ajudar a variar os exercício, da uma olhada na matéria da Boa Forma.

Galera, vamos subir escada para comer o brigadeirinho da hora da sobremesa 😉

gif light força de vontade escada

Bjs e bons degraus para nós 😉

2286740-2582-rec

2 Respostas to “Um degrau de cada vez”

  1. Gisely Mendonça outubro 21, 2013 às 1:21 pm #

    Eu também estou nessa onda de subir as escadas, nada de elevador, o primeiro dia eh cruel vc sente um cansaço que nossa… mas depois acostuma… Já é uma maneira de sair do sedentarismo \o/

  2. karina carfi dezembro 5, 2013 às 4:11 pm #

    Faço isso , moro no decimo oitavo andar e estou amando resultado….

Deixe um comentário

