Abre a booooca é Royal!

29 out

gelatina-r_1365163544143

Oi gente, hoje vim falar com vocês sobre os benefícios da Gelatina.

Quem pediu este post foi o Elvis, um amigo das Pochetinhas. Se você tem interesse em ver algum post aqui nas Pochetinhas, manda para o nosso e-mail que a gente faz a pesquisa pra você e publica aqui.
Então…andei fazendo umas pesquisa sobre a tal da gelatina e nossa me surpreendi com os benefícios dela. Vamos lá:

Os benefícios da gelatina para a saúde envolvem o emagrecimento, o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos e, de quebra, faz um bem danado para a elasticidade da pele. Ui só por isso já me apaixonei!

Por ser principal fonte de colágeno, substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões, a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose. De olho na velhice!!

 

Saúde-Bem-Estar

O poder está comprovado e todos podem desfrutá-lo, pois a gelatina é liberada para adultos, crianças e idosos. Para turbinar os resultados no nosso corpo, a dose indicada é de dez gramas por dia, o equivalente a uma colher de sopa. Mas, atenção: a melhor opção para consumo não é aquela de caixinha, que compramos no supermercado. A recomendada é a proteína hidrolisada, bem concentrada e com efeitos muito mais visíveis. O ideal é colocar uma colher de sobremesa da gelatina em pó em sucos, doces, iogurtes, vitaminas, musses, saladas de frutas ou até na própria gelatina industrializada. Porém se você não tem essa, pode sim continuar usando a de caixinha, é melhor do que nada.

Vamos agora responder algumas perguntinhas:

Consumir gelatina previne celulite e tonifica a pele?
A gelatina irá agir indiretamente na celulite, promovendo a melhoria da elasticidade cutânea e ajudando a diminuir o acúmulo de líquidos entre as células. Mas sozinha não faz milagre, principalmente porque o problema, infelizmente, não tem cura.

A gelatina deixa as unhas mais fortes e os cabelos mais brilhantes?
Sim, ela contribui para isso. Para um crescimento saudável, unhas e cabelos precisam de diversos nutrientes. Entre eles, o colágeno, existente na gelatina. O colágeno é responsável pela cicatrização e regeneração dos tecidos. No caso das unhas e cabelos, o colágeno forma uma matriz onde minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes.

A gelatina possui gordura?
Não. A gelatina é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. É constituída de 87% de proteína, 1% de sais minerais e 12% de água.

Gelatina dá saciedade de verdade?
Sim. O alto teor de aminoácidos age sobre o centro do apetite estimulando a satisfação. Além disso, no estômago, ela se junta a uma grande quantidade de água ingerida, contribuindo para que não haja exagero nas refeições.

O alimento funciona para mulheres na menopausa?
Sim. Nesse período acontece a maior perda de colágeno (2% por ano, após 45 anos de idade), devido à deficiência de estrógeno, que diminuirá os fibroblastos (células que produzem o colágeno).

Gelatina faz bem para os ossos e articulações?
Ossos, cartilagens e articulações são formados por colágeno acrescido de minerais. O colágeno reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos. A gelatina hidrolisada ajuda na nutrição destes tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose.

Ok ok vou me render a este produtinho dos deuses 😉

Rugas

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br
Anúncios

Uma resposta to “Abre a booooca é Royal!”

  1. ELVIS GEANDERSON outubro 29, 2013 às 3:36 pm #

    Ana ficou muito legal…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: